Outubro é o mês dedicado à prevenção do cancro da mama e a Primark reforça o seu compromisso com o lançamento da campanha anual de sensibilização “Estamos Contigo”.
Esta campanha tem como objetivo sensibilizar para a importância do autoexame e para o apoio necessário em todas as fases relacionadas com o cancro da mama. Para além de uma coleção com 49 artigos de vestuário composta por duas gamas, gama pós-cirurgia e gama solidária, a campanha inclui a doação global de mais de 1 milhão de euros a instituições de apoio a doentes com cancro. Em Portugal, no âmbito desta campanha, serão doados 50 mil euros à Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama, pelo segundo ano consecutivo, e o valor será aplicado para promover a consciencialização, prevenção, reabilitação, entre outras iniciativas de luta contra o cancro. A angariação de fundos irá decorrer nas lojas de 1 a 19 de outubro.
A campanha da Primark, que este ano está na 5ª edição, dá destaque às histórias de três mulheres afetadas pelo cancro da mama, apresentadas nas montras de mais de 460 lojas em todo o mundo, bem como nas redes sociais e canais digitais da marca. Através de vídeos e fotografias, estas mulheres partilham o que significa receber apoio e a importância do autoexame.
No âmbito desta campanha, a Primark apresenta a maior coleção de Sensibilização para o Cancro da Mama de sempre, composta por 49 peças únicas, divididas em duas gamas:
- Gama pós-cirurgia: composta por produtos especializados a preços acessíveis, desenvolvidos para mulheres afetadas pelo cancro da mama e disponível durante todo o ano. A novidade deste ano são as próteses mamárias, que se encaixam no sutiã, substituindo a forma da mama após cirurgia. São produzidas em espuma moldada macia, tornando-as leves e confortáveis. As próteses mamárias estão disponíveis para os lados direito e esquerdo do sutiã, em cinco tamanhos (S, M, L, XL e XXL) e em todas as lojas por 7€. A Primark lançou também bolsas para próteses que podem ser colocadas em qualquer sutiã, disponíveis em branco e preto e com o preço de 7€.
A gama pós-cirurgia inclui ainda um sutiã sem aros com fecho frontal e um sutiã t-shirt com fecho frontal, concebido para ser confortável e fácil de vestir e despir após cirurgia. Todos os sutiãs pós-cirurgia têm forros em algodão ou modal, garantindo suavidade, e estão disponíveis em várias cores, incluindo preto, branco, rosa-claro e mocha.
- Gama Solidária: esta gama, de edição limitada e disponível durante o Mês de Sensibilização para o Cancro da Mama, tem preços a partir de 5€ e estará disponível em todas as lojas de todos os mercados a partir de 1 de outubro. Inclui hoodies, t-shirts, pijamas e roupa interior. As novidades deste ano são o cardigan estruturado, pijama em modal para maior suavidade na nova cor aveia, bálsamo labial, caneca de café esmaltada, máscara de gel hidratante, creme de noite regenerador, pijama às riscas e hoodie oversize com fecho.
A campanha inclui também a doação de mais de 1 milhão de euros a instituições de solidariedade social contra o cancro na Europa e nos Estados Unidos da América, incluindo 50 mil euros à Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama, em Portugal. Para além da doação global de mais de 1 milhão de euros, a Primark convida colaboradores e clientes a participarem em iniciativas de angariação de fundos e ativações em todos os mercados, incluindo em Portugal, com o objetivo de atingir a meta ambiciosa de angariar mais 1 milhão de euros para instituições de solidariedade social dedicadas à luta contra o cancro. Até à data, a Primark já doou mais de 5 milhões de euros a instituições de solidariedade social dedicadas à luta contra o cancro, fundos destinados à sensibilização, investigação e apoio a serviços ligados ao cancro.
Criada em 1999 por um grupo interdisciplinar de voluntários profissionais de saúde ligados à problemática do cancro da mama, a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama, organização sem fins lucrativos, centra-se na prestação de cuidados de medicina preventiva e de reabilitação a utentes com doença oncológica mamária.