O Serviço de Urgência do Hospital de Águeda, em Aveiro, vai ser alvo de uma requalificação no valor de 1,3 milhões de euros, anunciou hoje a direção do Centro Hospital do Baixo Vouga (CHBV), entidade adjudicante.
Em comunicado, o CHBV esclarece que esta proposta foi aprovada pelo Programa Operacional Regional do Centro 2020 e que o projeto vai ser financiado por fundos comunitários, no valor de 522 mil euros, pelo próprio CHBV em 180 mil euros.
Os remanescentes 600 mil euros serão financiados pela Câmara Municipal de Águeda, “conforme o acordo celebrado com a Santa Casa da Misericórdia de Águeda, enquanto proprietária do imóvel”, indicou.
“Sendo o Serviço de Urgência do Hospital de Águeda uma infraestrutura com assinaláveis constrangimentos, esta requalificação permitirá reorganizar espaços, consolidar a qualidade dos cuidados prestados, melhorar o acesso aos cuidados de saúde e aumentar a eficiência na utilização dos espaços e recursos”, pode ler-se no documento.
O anúncio da abertura do concurso público foi publicado na quinta-feira, em Diário da República, tendo como critério de adjudicação o “mais baixo preço”, e um prazo de execução previsto de nove meses.
“Durante o período de obras, o serviço de urgência do Hospital de Águeda será assegurado em instalações alternativas previamente preparadas para o efeito, não comprometendo por isso, a qualidade dos serviços prestados”, conclui.