É já esta semana que se realiza o 30.º Congresso Nacional de Medicina Interna (CNMI), organizado pelo Serviço de Medicina Interna do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, de 23 a 26 de maio, no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura.
A Bayer vai marcar presença e promover um simpósio focado na mudança de prognóstico cardiorrenal dos doentes com diabetes tipo 2 (DT2), conduzido por Francisco Araújo, no qual vão participar os especialistas Joana Louro, Joana Pimenta, Rodrigo Leão e Susana Heitor.
O congresso tem como tema principal ‘No interior da Medicina’ e visa proporcionar uma abordagem multidisciplinar e abrangente na área da medicina interna, contando com a participação de especialistas nacionais e internacionais.
Além do simpósio sobre o prognóstico cardiorrenal dos doentes com DT2, a Bayer vai apoiar a entrega do Prémio Pedro Marques da Silva, uma distinção estabelecida pela Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) para homenagear Pedro Marques da Silva, especialista de medicina interna que dedicou grande parte da sua carreira ao estudo dos lípidos e do risco cardiovascular. Este prémio tem como objetivo promover e distinguir os melhores trabalhos de investigação, na área do risco cardiovascular, e o vencedor será anunciado na sessão de encerramento do 30.º CNMI.
Para mais informações sobre o evento, consulte: https://cnmi.spmi.pt/.