A Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM) vai organizar o Congresso Português de Endocrinologia 2016, um evento que decorre em simultâneo com a 67ª Reunião da SPEDM e que promove o debate em torno de trabalhos desenvolvidos por profissionais da área.
O Congresso decorre entre os dias 28 e 30 de janeiro, no Hotel Vila Galé, em Coimbra, e este ano foca o tema dos disruptores endócrinos na patologia humana.
Em destaque no evento estão as comunicações orais que vão debater o que de melhor e diferenciado se faz na área da Endocrinologia em Portugal e no estrangeiro. Paralelamente, o congresso contempla ainda sessões clínicas, conferências e um leque de cursos pré-evento dedicados às áreas da nutrição clínica, pé diabético, insulinoterapia intensiva e funcional e ecografia e citologia da tiroide.
Nesta edição, vai estar também presente a Sociedade Espanhola de Endocrinologia e Nutrição que vai proporcionar, no terceiro dia do congresso, um encontro no qual investigadores portugueses e espanhóis se juntam para apresentar trabalhos, que estão a suscitar interesse na área, focalizados no principal tema deste ano que são os disruptores endócrinos na patologia humana.


















