A BIAL, a Sociedade Portuguesa de Neurologia (SPN) e a Sociedade Portuguesa das Doenças do Movimento (SPDMov) estão a organizar a 5.ª edição do MOVING ON SERIES, uma sessão conjunta que terá lugar nos Montes Claros, em Lisboa, dia 23 de setembro. Esta edição tem como tema principal a ‘Interdisciplinaridade na Doença de Parkinson’ e convida à submissão de casos clínicos até 31 de julho.
O júri, que fará a seleção dos três melhores trabalhos para apresentação oral, é composto por Cristina Costa, presidente da SPDMov, Isabel Luzeiro, presidente da SPN, e Miguel Gago, diretor do serviço de neurologia do Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães.
O calendário da Neurologia em Portugal é marcado por este programa de educação médica na doença de Parkinson, que tem como principal objetivo contribuir para a formação contínua de jovens neurologistas e internos da especialidade que pretendam consolidar e alargar o seu conhecimento na gestão da doença de Parkinson. O programa tem contado com a colaboração de vários neurologistas nacionais e internacionais na área das doenças do movimento.
O MOVING ON SERIES desafia quem está no terreno todos os dias, e contacta mais de perto com a realidade desta doença, a apresentar os casos clínicos mais desafiantes. Os três trabalhos mais diferenciados serão selecionados para apresentação oral durante esta sessão, premiados e terão os seus resumos publicados numa edição da SINAPSE, a revista da SPN.
“Para a BIAL, é fundamental dar a conhecer e reconhecer o que de melhor se faz na área das neurociências, em especial no que diz respeito à Doença de Parkinson. Em conjunto com a SPDMov e a SPN queremos, no dia 23 de setembro, ser o epicentro do debate da melhor prática clínica e do futuro do ponto de vista terapêutico e tecnológico. Esta é a nossa missão em comum, minimizar os impactos nas pessoas que vivem com Parkinson. Esperamos e desejamos que esta edição receba o maior número possível de apresentações e que tenhamos um processo de seleção concorrido e desafiante”, refere Bruno Fidalgo Dias, responsável do Departamento Médico da BIAL em Portugal e Espanha.