De acordo com o Inquérito Europeu de Comportamento em Saúde 2025, realizado pela Huawei em colaboração com a Ipsos, 83% dos profissionais de saúde reconhecem que os dispositivos inteligentes incentivam os utilizadores a cuidarem melhor da sua saúde e 72% dos profissionais de saúde recomendariam a utilização de um dispositivo inteligente para monitorizar a saúde.
O estudo examina a crescente influência da tecnologia wearable na monitorização da saúde pessoal, reunindo insights valiosos para profissionais de saúde. Dá ainda a conhecer tendências comportamentais da população europeia no que respeita à saúde e bem-estar, proporcionando uma compreensão mais profunda sobre a forma como a tecnologia está a transformar o futuro da gestão proativa da saúde.
A integração da tecnologia inteligente no uso comum está a revolucionar a forma como os indivíduos e os profissionais de saúde abordam a monitorização da saúde pessoal. Ao longo da última década, os dispositivos inteligentes de saúde evoluíram para ferramentas altamente sofisticadas que auxiliam na avaliação contínua da saúde e na deteção precoce de doenças.