Realiza-se no próximo dia 6 de junho, terça-feira, no Auditório GSK, em Miraflores, o lançamento do ‘Estudo Global sobre o impacto da dor em Portugal’. Esta apresentação irá reunir as principais autoridades e organizações portuguesas ligadas à saúde.
O estudo visa apresentar a realidade da dor em Portugal e debater o impacto que esta tem na vida dos portugueses e na economia nacional.
Promovido pela GSK, o ‘Estudo Global sobre o impacto da dor em Portugal’ é um estudo mundial na área da dor, realizado em 2016 em 32 países, incluindo Portugal. Os dados apurados mostram que os portugueses estão entre os mais afetados pela dor e que esta tem influência direta, não só na sua saúde, como também na sua vida social, familiar e profissional.
Os resultados apresentados sobre as consequências económico-sociais da dor em Portugal e nos portugueses serão discutidos num debate cujo painel contará com a Ordem dos Farmacêuticos, Associação Nacional de Farmácias, a Associação Portuguesa para o Estudo da Dor, Sociedade Portuguesa de Medicina Desportiva e o Professor Castro Lopes (coordenador do primeiro estudo da dor em Portugal), entre outros.