O Hospital Garcia de Orta lançou uma APP que permite aos utentes realizarem a admissão nas consultas através do seu telemóvel, tornando o processo mais rápido e cómodo, foi hoje anunciado.
Segundo o presidente do Conselho de Administração do hospital, a aplicação MyHGO foi criada “com o objetivo de melhorar o acesso dos utentes ao hospital, garantindo que podem aceder a um conjunto de funcionalidades através de um clique, facilitando e simplificando os processos”.
A aplicação permite ainda aos utentes receberem notificações das suas próximas consultas e exames, pedir a remarcação ou cancelamento de consultas, efetivar a sua chegada ao hospital sem se deslocar ao secretariado clínico ou quiosques, aceder a informação detalhada sobre o local da sua consulta, consultar o histórico dos seus episódios, fazer o download da declaração de presença, consultar as taxas moderadoras em dívida e solicitar o pagamento via referência multibanco.
A aplicação MyHGO poderá ser da descarregada gratuitamente através App Store, para telemóveis Apple, e da Google Play, para telemóveis Android, e pode também ser acedida no computador através do link https://myhgo.hgo.min-saude.pt


















