A linkedcare, aplicação que liga médicos e cidadãos com o objetivo de criar o primeiro ecossistema digital na área da saúde, disponibiliza agora o Simposium Terapêutico, em parceria com a UBM Médica, através da mais avançada implementação deste género de conteúdos a nível mundial.
A partir de agora, o médico poderá facilmente visualizar as interferências específicas de um medicamento, sendo alertado ao prescrever sempre que se verifiquem interações medicamentosas. Este é um sistema de apoio à decisão, concebido na íntegra pela equipa da linkedcare, que vem revolucionar a forma como os conteúdos Simposium Terapêutico são mostrados e disponibilizados aos médicos.
Até hoje, sempre que um médico necessitava de identificar uma eventual interação medicamentosa, tinha de pesquisar no Simposium Terapêutico pelos princípios ativos em causa, percorrer uma lista de possíveis interações e verificar se existia algum tipo de conflito. Agora, com o sistema disponibilizado pela linkedcare, basta ao médico adicionar o medicamento à prescrição e imediatamente o sistema identifica todas as possíveis interações. O médico é assim alertado em tempo real caso exista alguma interação entre os medicamentos adicionados à prescrição, assim como em relação à restante medicação do paciente.
Todos os médicos portugueses podem registar-se gratuitamente na linkedcare e ter acesso a esta ferramenta.
Pela primeira vez, é dada a garantia ao médico que a informação do Simposium Terapêutico está sempre de acordo com a sua última atualização. A aplicação linkedcare atualiza automaticamente os dados do Simposium Terapêutico sempre que estes são revistos pela UBM Médica.
Este é mais um exemplo das inovações que a linkedcare tem vindo a criar e a trazer para o mercado, procurando uma vez mais, através da tecnologia, devolver ao médico o tempo que necessita para o paciente e diminuindo o tempo que desperdiça em tarefas repetitivas e que pouco valor acrescentam à sua prática.