O Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Álvaro Almeida, realizou esta terça-feira, 2 de setembro, uma visita à Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra.
O programa incluiu passagens pela Maternidade Daniel de Matos, pela Maternidade Bissaya Barreto, pela Unidade de Queimados do Bloco de Celas dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) e ainda pelo Serviço de Urgência dos HUC. A deslocação terminou com uma reunião com o Conselho de Administração da ULS de Coimbra.
O objetivo da visita foi acompanhar o projeto de expansão de camas da Unidade de Queimados, conhecer de perto o funcionamento das maternidades — que têm assegurado apoio contínuo às grávidas de todo o país — e avaliar os progressos na qualificação da resposta em situações agudas, urgentes e emergentes. Foi igualmente apresentada a evolução do trabalho desenvolvido no âmbito do Plano Estratégico 2030.
Durante os contactos com profissionais de saúde e com o Conselho de Administração, foram abordados alguns dos principais desafios da instituição, bem como a atividade já realizada e as iniciativas programadas para os próximos meses.
Na passagem pela Maternidade Bissaya Barreto, Álvaro Almeida assinou o livro de honra, onde sublinhou “as décadas de história que respiram estas paredes, numa maravilhosa simbiose entre inovação técnica, humanismo, qualidade de serviços e tradição”. O responsável felicitou todos os profissionais da ULS de Coimbra pelo trabalho desenvolvido, destacando que “na Maternidade Bissaya Barreto sente-se a força da qualidade dos serviços de saúde em Coimbra”.



















