A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) está a renovar o parque informático nas unidades de Cuidados de Saúde Primários da região Centro com a instalação de 1200 novos computadores em substituição de equipamento obsoleto.
Iniciada, numa primeira fase, em 2016, pela ARSC, o investimento do Ministério da Saúde na modernização do parque informático dos CSP tem prosseguido, em 2017, no âmbito da Operação Megabyte.
A distribuição e instalação dos novos equipamentos, realizada através do Gabinete de Sistemas de Informação e Comunicações da ARSC, em articulação com ao ACeS, já está terminada nos agrupamentos de centros de saúde (ACeS) Pinhal Interior Norte e Pinhal Litoral, prosseguindo agora nos ACeS Baixo Mondego, Dão Lafões e, por último no ACeS Baixo Vouga.
Os equipamentos, adquiridos no âmbito do processo nacional de renovação do parque de hardware do SNS, representam, na região Centro, um investimento total superior a 1 milhão de euros. Com o reforço de meios informáticos, a prática clínica torna-se mais eficaz e eficiente, proporcionando ao cidadão/utente, uma melhoria nos serviços prestados


















