Com o intuito de aprofundar e partilhar conhecimentos sobre a vitamina D e seus benefícios, a Tecnimede irá promover no próximo dia 1 de outubro, sábado, a 2ª edição da reunião Molinar em Lisboa.
Este encontro juntará médicos especialistas em ginecologia e medicina geral e familiar que irão partilhar experiências, conhecimentos e debater os tratamentos mais atuais para combater o défice de Vitamina D.
Esta reunião tem como objetivo aumentar o conhecimento acerca da importância da Vitamina D e da elevada prevalência do défice; focar os grupos de risco – mulheres pós-menopausa e idosos – e clarificar como diagnosticar e quem tratar.
A reunião Molinar centrar-se-á, numa primeira fase, na importância da Vitamina D, assim como no défice desta vitamina que se tem registado na população portuguesa (sobretudo nos grupos de risco).
Para a abordagem destes temas serão apresentadas um conjunto de palestras lideradas por médicos de diferentes especialidades tais como: Dr. Almeida Nunes (medicina interna), Prof. Doutor Carlos Vaz (reumatologia), Dr. Alexandre Marques (medicina geral e familiar) e Dra. Paula Ambrósio (ginecologia). Estas palestras serão, ainda, moderadas por Alberta Marques Fernandes, jornalista na RTP.
Numa segunda fase, pretende-se explicar as formas de diagnóstico do défice de Vitamina D no organismo e as formas de tratamento. Nesta sequência, será apresentado um produto investigado e desenvolvido pela Tecnimede – Molinar®, indicado na prevenção e tratamento do défice da Vitamina D em adultos. Esta apresentação será levada a cabo pelo Dr. João Serra responsável pelo Centro de I&D da Tecnimede.
Desenvolvido pela Tecnimede, o medicamento está indicado na prevenção e tratamento do défice de vitamina D através da toma mensal de um comprimido. Molinar® fornece a dose diária recomendada (800 U.I.) de vitamina D, fundamental para a saúde óssea e força muscular com apenas um comprimido por mês.