A 2º edição do SelfCare MARKET & SUMMIT, evento dedicado ao autocuidado, saúde e bem-estar que vai decorrer no fim de semana de 16 e 17 de março, na Cordoaria Nacional em Lisboa, vai reunir num só local todas as áreas associadas ao autocuidado, permitindo aos visitantes uma maior proximidade à partilha de conhecimento por oradores de referência e às marcas, produtos e serviços representados.
Se, na vertente MARKET, o SelfCare MARKET & SUMMIT vai contar com mais de 50 marcas em exposição, já na vertente SUMMIT o programa conta com 23 Talks, 7 Masterclasses, 9 Workshops e, ainda, 14 Showcookings divididos por três palcos e todos eles apoiados por 63 oradores e moderadores de referência em cada uma das suas áreas.
Entre o leque de oradores e moderadores estão Catarina Furtado, moderadora na Talk “Menopausa! E agora?”; Liliana Campos e Marisa Cruz, moradoras na Talk “Sentir a Menopausa na Minha Pele”; Ana Rita Clara, moderadora na Talk “A deficiência é de todos!”; Bruno Cabrerizo e João Matos, oradores na Talk “O autocuidado nos Campeões” e Madjer, um dos Embaixadores do evento e moderador na mesma Talk”.
Além destes, dermatologistas, nutricionistas, ginecologistas, oncologistas, psicólogos, desportistas, campeões, coaches e sobreviventes oncológicos marcarão presença como oradores das Talks, Masterclasses e Workshops, descomplicando e explorando temáticas tão distintas como nutrição, longevidade saudável e slow aging, menopausa, saúde mental, saúde capilar, infertilidade, HPV e cancro, exercício físico, sono, mindfulness, imagem pessoal, jardinagem, entre muitas outras.
Paula Iglésias, mentora do SelfCare MARKET & SUMMIT, refere que “o fim de semana de 16 e 17 de março vai ser marcado por um programa muito completo e que reflete os 6 pilares do autocuidado – Saúde, Aparência, Fitness, Nutrição, Sono e Mindfulness – como forma de impulsionar o conhecimento e a literacia nestas áreas – que por vezes acabam desvalorizadas, mas que têm um impacto direto no nosso bem-estar e saúde.”
A 2ª edição do SelfCare MARKET & SUMMIT vai decorrer no fim de semana de 16 e 17 de março de 2024 e terá lugar na Cordoaria Nacional, em Lisboa.
Na vertente MARKET, os passageiros que embarcarem nesta viagem terão a possibilidade de contactar e experimentar marcas como Bioderma, Avène, Insparya, Aveeno, Vichy, SVR, Colagénius, NUXE, Filorga, Klorane, LETI Balm, Heliocare, Neutrogena, ISDIN, AEG, Barral, Água Monchique, La Roche Posay, Ceravé, Institut Esthederm, Eucerin, Depuralina, Drenaslim, Mustela, Ducray, Aquilea, LETI AT4, René Furterer, amenopausa.pt, Isdinceutics, A-Derma, Etat Pur, Noreva, Fisiocrem, Nutreov, Endocare, Lazartigue, , Oeiras Padel Academy, Shaub&Fischer, Eludril, LETI Fem, Roger & Gallet, Por Ela, Miyoko, Piz Buin, Vitacélsia, LETI SR, Procare, Pharma Nord, Estrofito, Baciginal, Föld, Cistiless, Lift by Mariana Cerdeira, Iraltone, Cistitone BD, Raisi, Clínica Helena Paixão, Põe-te na Linha, Clínica Teresa Rebelo Pinto, OxyClinic, Clínica Forjaz, Clínica Corpo, Associação Atípicas, Associação Portuguesa de Fertilidade, Mulherendo — Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose, Páginas com Graça, que estarão presentes para dar a conhecer e experimentar serviços e produtos, bem como proporcionar ofertas e condições especiais a todos os visitantes.
Mas não só, também clínicas e prestadores de serviços de áreas como a dermocosmética, nutrição, suplementos, fitness, estética e fragrâncias, estarão presentes e vão disponibilizar gratuitamente avaliações faciais e capilares, rastreios, nutricionistas, dermo conselheiras e beauty advisors. Uma panóplia de experiências onde se poderá sentir a sensorialidade dos produtos, a excelência dos serviços e ainda adquirir os mesmos com condições muito especiais.
Idealizado no âmbito do projeto digital “Dicas da Farmacêutica”, o evento é resultado da visão de Paula Iglésias, que percebeu a necessidade de criar um espaço presencial para que os visitantes pudessem ampliar conhecimentos na área da saúde e do autocuidado e interagir diretamente com marcas, produtos e serviços.
A edição de 2024 conta ainda com 6 embaixadores, cada um a representar um pilar do autocuidado: o pilar da Saúde é representado por Pedro Barreira e João Vasco Barreira (Twin Docs), o pilar da Aparência por Joana Nobre, o pilar do fitness por Madjer, o pilar da Nutrição por Maria Gama (Põe-te na Linha), o pilar do Sono por Teresa Rebelo Pinto e o pilar do Mindfulness por Helena Paixão (Clínica Helena Paixão).
A Água Monchique é Main Sponsor, enfatizando a importância do autocuidado na rotina diária, e o Social Partner é a Corações Com Coroa, Associação sem fins lucrativos que visa promover uma cultura de solidariedade, igualdade de oportunidades e inclusão sócio-afetiva de pessoas em situações de vulnerabilidade, risco ou pobreza, sendo que por cada bilhete vendido para esta 2ª edição, reverterá 1€ para a Corações Com Coroa.
A aquisição do bilhete para os dois dias (12€) está disponível no site https://selfcaremarket.pt/.