A freguesia de Barcarena, no concelho de Oeiras, vai dispor a partir de quarta-feira de um novo centro de saúde, uma infraestrutura que custou 1,9 milhões de euros e vai servir 18 mil utentes, foi hoje anunciado.
Este novo equipamento de saúde, situado na antiga Quinta das Lindas, na Avenida Santo António de Tercena, vai ser inaugurado no mesmo dia em que se assinala o 25 de Abril, numa cerimónia presidida pelo ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.
Em comunicado, a Câmara Municipal de Oeiras (distrito de Lisboa) refere que o novo Centro de Saúde de Barcarena irá servir 18 mil utentes, tendo as valências de Medicina Geral e Familiar, de vacinação, tratamentos, Inaloterapia, sala de internos, de formação e documentação.
“O projeto, da responsabilidade do município de Oeiras, consistiu na construção de um novo edifício (com 1 piso e uma cave técnica), tendo-se preservado a casa da antiga Quinta das Lindas, pela sua qualidade arquitetónica”, explica a nota.
O valor total de investimento foi de 1,9 milhões de euros, sendo que 50% foi comparticipado pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e o restante suportado pela autarquia, no âmbito de uma candidatura a fundos comunitários.
A Câmara Municipal de Oeiras refere ainda que na quarta-feira serão assinados dois memorandos de entendimento para a construção do centro de saúde de Porto Salvo e a ampliação do de Paço de Arcos.