A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda anunciou hoje que foi autorizada a contratar 13 médicos de diversas especialidades, no âmbito dos despachos publicados na quinta-feira em Diário da República.
Em nota de imprensa hoje enviada à agência Lusa, a ULS/Guarda, presidida pela médica Isabel Coelho, explica que foi contemplada com 13 vagas que estão “distribuídas pelas áreas Hospitalar, [de] Medicina Geral Familiar e [de] Saúde Pública”.
Segundo a nota, os despachos autorizam a abertura de procedimentos concursais para a contratação de médicos nas áreas de Cardiologia (duas vagas), Cirurgia Geral (uma vaga), Gastrenterologia (uma), Medicina Interna (duas), Oftalmologia (uma), Ortopedia (uma), Radiologia (uma), Saúde Pública (uma) e Medicina Geral e Familiar (três).
A ULS da Guarda refere ainda no comunicado que do total de 1.234 vagas disponíveis a nível nacional, as unidades de saúde da área de influência da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) foram contempladas com 264 vagas.
A ARSC anunciou na quinta-feira que a região Centro recebe um total de 264 novos médicos, sendo 200 para a área Hospitalar, 62 para Medicina Geral e Familiar e dois na área da Saúde Pública.