O acesso à inovação terapêutica em oncologia e as perceções dos portugueses sobre o cancro serão debatidos por um grupo de personalidades de diferentes áreas no Think Tank 2014 “Pensar a Saúde – Acesso do Cidadão à Inovação Terapêutica – Oncologia”, um evento que decorre no dia 3 de Dezembro, a partir das 9:00, no Centro Cultural de Belém.
Na primeira parte deste encontro, promovido pela Escola Nacional de Saúde Pública, da Universidade Nova de Lisboa, com o apoio da Roche, são apresentadas as principais conclusões de um grupo de reflexão multidisciplinar formado com o objetivo de contribuir para encontrar caminhos que permitam o acesso à inovação terapêutica na área da oncologia, assegurando a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde.
Na segunda parte são divulgados os resultados de um estudo realizado junto de mais de mil portugueses, que avalia as perceções da população sobre o cancro e o investimento no seu tratamento.
O Think Tank 2014 conta com a participação de especialistas como Júlio Machado Vaz, Constantino Sakellarides e Maria de Belém Roseira e com a moderação da jornalista Clara de Sousa.
As inscrições para participação são gratuitas e já se encontram disponíveis no site http://www.inovarnasaude.pt/