A APSEI – Associação Portuguesa de Segurança organiza o IV Fórum Normalização da Segurança em Portugal, a 3 de março, no Auditório do Instituto Português da Qualidade, no Monte da Caparica.
Este evento será a oportunidade para dar a conhecer alguns dos trabalhos desenvolvidos, em 2014, pela Comissão Técnica 46 – Segurança Contra Incêndio e Símbolos Gráficos e pela Comissão Técnica Eletrotécnica 79 – Sistemas de Alarme, ambas coordenadas pela APSEI na qualidade de Organismo de Normalização Setorial (ONS).
Para além da apresentação das normas mais recentes sobre segurança, o IV Fórum da Normalização da Segurança em Portugal irá esclarecer o mercado sobre temas como os produtos de construção e o seu impacto na segurança, quais as normas de proteção contra incêndio e de segurança eletrónica referidas em legislação (e desta forma de cumprimento obrigatório) e ainda os mitos mais comuns no âmbito da manutenção de extintores.
A Normalização é a atividade destinada a estabelecer, face a problemas reais ou potenciais, disposições para a utilização comum e repetida, tendo em vista a obtenção do grau ótimo de ordem, num determinado contexto. Consiste, de um modo particular, na formulação, edição e implementação de normas.
O evento conta com as intervenções de representantes da ASAE, do Instituto Português da Qualidade, da APSEI e de entidades do setor da segurança que participam na elaboração das normas.
A APSEI – Associação Portuguesa de Segurança nasceu em 2005 e é atualmente o representante institucional das empresas e profissionais de Segurança Eletrónica, Segurança no Trabalho e Proteção contra Incêndio a atuar em Portugal.



















