A Fujifilm apresentou o novo equipamento de mamografia, o AMULET SOPHINITY™, uma tecnologia inovadora que promete revolucionar a deteção do cancro da mama, no Congresso Europeu de Radiologia (ECR 2024), que decorreu de 28 de fevereiro a 03 de março, em Viena, Áustria.
Esta tecnologia, desenhada em conjunto com médicos líderes no setor, visa melhorar significativamente a precisão e a acuidade no diagnóstico e oferece maior conforto ao paciente sem comprometer a qualidade da imagem.
O cancro da mama é o tipo de cancro feminino mais comum na Europa, de acordo com a OMS, sendo responsável por 1 em cada 4 novos diagnósticos de cancro, com uma incidência estimada em mais de meio milhão em 2020, tornando-o na principal causa de morte por cancro nas mulheres. 1
Em Portugal, anualmente são detetados cerca de 7.000 novos casos de cancro da mama, e 1.800 mulheres morrem com esta doença, de acordo com a Liga Portuguesa Contra o Cancro. 2
Através de tecnologia de ponta e preparada para o futuro, é possível melhorar estes resultados para os pacientes e mais vidas podem ser salvas através de um diagnóstico mais rápido. Isto assume maior importância, numa altura em que se prevê que os diagnósticos de cancro aumentem 24% até 2035, ultrapassando as doenças circulatórias como principal causa de morte na UE, nunca foi tão importante proporcionar um rastreio melhorado e um diagnóstico antecipado.