A linkedcare, aplicação gratuita que liga médicos e cidadãos com o objetivo de criar o primeiro ecossistema digital na área da saúde a nível mundial, acaba de acrescentar uma nova funcionalidade à sua aplicação para cidadãos (mylinkedcare), que permite aos utilizadores receberem medicamentos e outros produtos à venda nas farmácias parceiras, nas suas casas ou locais de trabalho, com rapidez e quase sempre com entrega gratuita por parte das farmácias prestadoras do serviço. Dependendo da hora e morada, as entregas poderão inclusivamente ocorrer no próprio dia.
“O objectivo é facilitar a vida aos utilizadores mylinkedcare, começando numa primeira fase por abranger 14 concelhos nas zonas de Lisboa e Porto, sendo nossa intenção estender estas parcerias a todo o país. Na grande maioria destes concelhos as entregas pelas farmácias prestadoras do serviço serão gratuitas, sendo apenas necessário ter um computador com ligação à internet para qualquer cidadão registado na aplicação poder fazer um pedido de encomenda às farmácias parceiras, recebendo-a rapidamente na sua residência, no local de trabalho ou noutra morada, evitando assim deslocações.”, afirma Miguel Filipe, responsável pelo Desenvolvimento de Negócio e nomeadamente pela gestão de parcerias na linkedcare.
“É importante referir que as farmácias parceiras foram também selecionadas por terem uma disponibilidade muito acima da média dos medicamentos mais requisitados, pelo que, de uma forma geral, os utilizadores mylinkecare beneficiam também das suas receitas serem aviadas na totalidade numa só entrega.”, conclui.
Para avançar com esta nova possibilidade a partir da sua aplicação, a linkedcare celebrou, nesta primeira fase, acordos com farmácias nas zonas de Lisboa e Porto, com capacidade para servir aproximadamente 3 milhões de pessoas, o que equivale a cerca de 30 por cento da população portuguesa. Nesta primeira fase, as farmácias parceiras prestarão o serviço de entrega de medicamentos e outros produtos nos concelhos de Lisboa, Amadora, Odivelas, Loures, Sintra, Oeiras, Cascais, Mafra, Porto, Maia, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Valongo e Gondomar.
Para aceder a este serviço prestado pelas farmácias parceiras, o cidadão só tem de se registar na aplicação mylinkedcare (processo rápido e gratuito), podendo então facilmente iniciar um pedido de encomenda junto das mesmas. Após o envio do pedido, o utilizador será contactado pela farmácia prestadora do serviço (telefone ou e-mail) de forma a serem acertados os detalhes relacionados com a composição final da encomenda, preço, modo de pagamento, factura, local e hora da entrega. Para cada pedido de encomenda, a aplicação mylinkedcare actua como plataforma facilitadora de um primeiro contacto entre os seus utilizadores e as farmácias parceiras, sendo estas as efectivas prestadoras do serviço.