Cristina Campos, diretora-geral da Novartis Portugal, acaba de ser nomeada vice-presidente da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA) para o biénio 2015-2016.
Na Novartis desde 2004, altura em que assumiu funções de Direção na área de General Medicines, Cristina Campos passou por várias funções de Direção, ocupando em 2012 a direção-geral da empresa em Portugal.
Cristina Campos, 43 anos, casada e com três filhos, acumula ainda a Presidência do Grupo Novartis em Portugal constituído por cinco divisões: Novartis Farma, medicamentos inovadores e de prescrição médica, Novartis Consumer Health, medicamentos não sujeitos a prescrição médica, Sandoz, com medicamentos genéricos, Vacinas e Alcon, especializada em medicamentos e dispositivos médicos na área da oftalmologia.
A vice-presidente da APIFARMA é licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e tem um MBA pela Católica | Nova.
Antes de entrar na Novartis, o percurso profissional de Cristina Campos passou pela gestão em outras empresas do sector farmacêutico e do grande consumo.



















