Veterinárias dos hospitais veterinários da Universidade de Coimbra e do Baixo Vouga lançam COOL DOG
Com um prefácio escrito pelo ator Ruy de Carvalho e por Paula Carvalho, este livro, dividido em 10 capítulos, vai certamente prolongar a esperança média de vida do seu melhor amigo, ajudando-o a manter-se informado sobre todos os aspetos relevantes para que o seu cão possa crescer e viver de uma forma saudável, em plena harmonia e felicidade.
Um guia atual e completo que pretende alertar para o facto de a relação que mantemos com os nossos “melhores amigos” ir para além de festas e carinhos, como referem as autoras ao longo deste livro – “Mas o amor aos animais é muito mais que isso. Quando nascem, apesar dos cuidados da mãe, eles precisam de cuidados especiais, de uma atenção redobrada ao meio que os rodeia. Será sempre necessária uma presença, quase permanente, na sua educação”.
Sónia Miranda e Inês Fonseca, ambas veterinárias em Coimbra e Aveiro, procuram ajudar todos os amantes de cães a disfrutar do máximo de tempo possível da companhia daqueles que são os nossos verdadeiros amigos e companheiros. Nas livrarias a partir de 10 de novembro.
Escrito a pensar em todos os que se dedicam, de uma forma genuína e preocupada, aos seus amigos de quatro patas, este livro vai levá-lo a compreender melhor todas as etapas do seu cão, desde a alimentação, à medicina preventiva, ao guia de primeiro-socorros, assim como algumas curiosidades e perigos que o podem afetar ou ainda questões do dia-a-dia – “Eles têm fragilidades que lhes podem afetar a parte física, mas existe sempre a esperança da cura, a força do saber e a vontade de amparar quem acredita na possibilidade de se amar profundamente os nossos companheiros de quatro patas”.
“Cool Dog” tem ainda um papel de responsabilidade social, uma vez que, por cada exemplar vendido, 1€ reverte para a Associação Beira Aguieira de Apoio ao Deficiente Visual, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, que tem por objetivo promover por todos os meios ao seu alcance, em cooperação com entidades públicas e privadas, o apoio e a integração social, cultural e profissional do deficiente visual e que tem como principal resposta social a Educação de Cães-guia para Cegos.