Sob o tema “O Desenvolvimento Pessoal e Profissional”, entre os dias 3 e 5 de Dezembro, volta a realizar-se o Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação, organizado pela Associação Portuguesa de Enfermeiros de Reabilitação (APER), desta vez no Casino de Chaves.
“A pessoa em desenvolvimento vive um processo de interação com o ambiente onde está integrada, e que envolve as relações pessoais, sociais e culturais. Aos enfermeiros especialistas em enfermagem de reabilitação impõe-se o desafio de proporcionar bem-estar ao cidadão, proporcionando-lhe a melhor qualidade de vida possível ao longo do ciclo de vida”, esclarece Isabel Ribeiro, Enfermeira de Reabilitação e Presidente da APER.
Para além do desenvolvimento pessoal e profissional, outros temas como os recentes desenvolvimentos tecnológicos, termalismo, ergonomia e empreendedorismo também serão abordados durante o Congresso por profissionais oriundos de Portugal e Espanha.
Ainda no decorrer do Congresso será entregue o Prémio Sales Luís 2015, prémio que pretende distinguir os meios de comunicação social que “dão voz” e colocam em agenda os temas relacionados com a enfermagem de reabilitação. Este ano, o premiado será o Jornal Médico, da Just News.
O Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação desenvolve-se em parceria com a Mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem de Reabilitação da Ordem dos Enfermeiros e conta com o apoio da Direção Geral da Saúde (DGS) e do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR).