O prazo para as candidaturas à 2.ª edição do Programa ÍMPARES, promovido pela Fundação Ageas e pela CUF, está em contagem decrescente para o final. As organizações de impacto social que ambicionam escalar o seu trabalho e preparar-se para receber investimento têm até 27 de outubro de 2025 para se candidatar em ímpares.pt.
O Programa ÍMPARES oferece até 12 meses de mentoria personalizada, networking e apoio estratégico, tendo sido desenhado para impulsionar o crescimento e a sustentabilidade de projetos com comprovado potencial de impacto social.
Esta iniciativa visa capacitar os promotores de inovação social, fortalecendo o ecossistema de impacto no país e contribuindo para um desenvolvimento mais sustentável, seguindo o sucesso e os resultados expressivos da sua primeira edição.
A 1.ª edição do programa ÍMPARES, realizada entre 2024 e 2025, acompanhou oito organizações e gerou resultados expressivos de um universo de 148 pré-avaliadas. A SEMEAR Cerâmica, por exemplo, registou um aumento de 300% nas receitas em comparação com o período homólogo do ano anterior enquanto a Upfarming estruturou o seu portfólio de soluções para diferentes contextos, reforçando o impacto integrado. A Dignitude, por sua vez, desbloqueou a sustentabilidade financeira da sua nova unidade de negócio ao obter pareceres vinculativos que viabilizam a faturação a entidades públicas.
De acordo com a Agenda para o Impacto 2030, Portugal deverá mobilizar 200 milhões de euros para inovação social até 2030, sendo prioritário o reforço da capacitação dos promotores de iniciativas de inovação e empreendedorismo social. O Programa ÍMPARES responde diretamente a esta necessidade, fortalecendo o ecossistema de impacto no país.



















