A Bluepharma e a C2 Capital estabelecem parceria, com vista a dar um impulso financeiro, que vai permitir dar seguimento aos projetos estratégicos da empresa previstos para a próxima década. O objetivo do investimento de 30 milhões de euros é reforçar a estratégia de Investigação e Desenvolvimento e, consequentemente, de capacitação industrial da multinacional farmacêutica, sediada em Coimbra.
Este investimento também irá permitir que a empresa possa prosseguir com mais solidez, o desenvolvimento dos projetos “Coimbra Life Sciences Park” e CiNTech, inserido no âmbito do PRR (Plano de Resiliência e Recuperação), que pretende promover a criação e capacitação do primeiro Polo Tecnológico inteiramente dedicado a medicamentos injetáveis complexos em Portugal.
Paulo Barradas Rebelo, Presidente da Bluepharma, realça, “este investimento fortalece a confiança com que encaramos o futuro, bem como a terceira década da Bluepharma, que será marcada por profundas mudanças que transformarão o perfil da empresa. Assim, de uma empresa que se sustentou num portefólio de medicamentos genéricos para ambulatório, passará no futuro a ter uma importância crescente na área dos medicamentos oncológicos e nas estratégias terapêuticas de vanguarda, como são as terapias avançadas com enfoque no mercado hospitalar com produtos cada vez mais sofisticados e diferenciados.”
André Oliveira, sócio e administrador da C2 Capital, refere, “a estratégia da C2, passa por investir em empresas competitivas, com capacidade permanente de desenvolver atividades de I&D e com equipas de gestão altamente qualificadas. Neste sentido, é com grande satisfação, que hoje nos associamos à Bluepharma e ao seu projeto Acelera 2030”.
A Bluepharma dá, assim, mais um passo rumo à diferenciação, contribuindo não só para o desenvolvimento do país como também para a urgência de reindustrialização da Europa.