Campanha “Doutor João Almiro – O Herói Farmacêutico” estende-se até final de Agosto, para dar oportunidade de todas as Farmácias colaborarem nesta obra de apoio social.
No mês de Julho, a Labesfal Genéricos comemorou o seu 2º aniversário com o arranque do projeto “Doutor João Almiro – o Herói Farmacêutico”, criando uma onda de solidariedade e de contribuição para a obra do Doutor João Almiro nas Farmácias de todo o país, com a colaboração da Associação Nacional de Farmácias (ANF).
Nesta Campanha, por cada embalagem de medicamentos Labesfal Genéricos vendida na Farmácia, a empresa contribui com 0,05€ para a Fundação João Almiro. A extensão desta onda de solidariedade levou a administração da Labesfal Genéricos a estender esta ação até ao final de Agosto.
Para aderir, basta que cada Farmácia contacte a Labesfal Genéricos ou o habitual gestor de território que a visita, a solicitar o dístico de apoio à Campanha para colocar na montra, através dos seguintes contactos: (tel) 918 643 285 ou (email) geral@labesfalgenericos.pt.
João Almiro, farmacêutico de profissão, amigo do mundo por natureza e avô dos atuais administradores da Labesfal Genéricos, é o Herói de espírito inconformista que abarca toda a humanidade do mundo e que acolhe na Casa “Os Andorinhas” em Campo Besteiros, onde criou os “seus filhos”, aqueles que a sociedade rejeita, assegurando a sua sobrevivência até estes ganharem asas para voar.
João Almiro inspirou centenas de Farmácias portuguesas que agora querem ajudar a sua causa contra os excluídos, Tal como o homem que acredita que não há pessoas más, a Labesfal Genéricos acredita que fazemos a diferença ao associarmo-nos a esta causa com a contribuição de todos.
Veja a dimensão desta obra em: www.youtube.com/watch?v=tg318955iFM&list=PLUMRjEucQY00Jec8OsJORW68qB4NxvX9g
A Labesfal Genéricos é uma empresa 100% portuguesa que aposta numa saúde de qualidade. Em 2003 iniciou a sua atividade dentro do Grupo Labesfal SA, tendo integrado a Fresenius Kabi em 2005. Em Julho de 2013, deu-se o spin-off do segmento de genéricos, passando este a ser controlado por parte da família Almiro Coimbra e por outros empresários do Norte do País.